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Otimização da experiência do cliente com a apresentação de pagamentos

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A experiência do cliente não é apenas um termo em voga. É um diferenciador. Com 2,041 mil milhões de compradores globais digitais1 hoje, nunca houve uma oportunidade melhor para aumentar as vendas online.Mas apesar do aumento dos compradores digitais, a conversão do e-commerce é de apenas 2,72% em todo o setor. A taxa média de conversão para portátil é de 4%, que cai para 3,5% no tablet e apenas 1,8% no telemóvel.Pesquisas constataram que 80% dos compradores deixam de fazer transações em locais com má experiência4 , enquanto a taxa de abandono em todo o mundo é de 69,80%, e 47% dos clientes confiam num vendedor com um bom processo de pagamento.Com grandes desafios vêm grandes oportunidades. Mas este desafio é de longo alcance: estar à frente dos seus concorrentes, conquistar novos clientes e, ao mesmo tempo, motivar os já existentes a voltar. A questão é: como? A resposta está na forma de pagamento. Porexemplo, 37% dos compradores na Alemanha são mais propensos a confiar num vendedor se oferecerem um processo de pagamento simples, e 48% são mais propensos a regressar a um retalhista com uma boa experiência de pagamento.Como último passo no processo de e-commerce, os pagamentos podem muito facilmente definir a percepção da sua experiência como cliente.Neste e-book, o PayPal irá cobrir táticas específicas sobre como ajudar a melhorar os fluxos de e-commerce com a apresentação de pagamentos. Estas estratégias podem remover barreiras à compra, ajudar a aumentar as vendas e, acima de tudo, criar uma experiência mais positiva para o cliente.

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